9.7.12

Schiap is coming back!

Depois de seis décadas desativada, a maison Elsa Schiaparelli, ao que tudo indica, voltará ao mercado na próxima semana de alta-costura, que ocorre em janeiro, em Paris. Fato confirmado por Diego Della Valle, detentor dos direitos da marca desde 2006.
O boato que começou a ganhar força em maio durante a exposição do MET que homenageou a história da italiana (Schiaparelli and Prada: impossible conversations) confirmou-se há exatamente uma semana durante o lançamento do espaço que funcionará como boutique, ateliê, estúdio criativo e escritório.
Um dos espaços do renovado Place Vendôme 21, Paris
A decoração lembra muito o espírito da prória Schiaparelli. Conta com móveis originais dos anos 1940, obras assinadas pelo artista plástico Fernand Legér, além de ares surrealistas típicos do trabalho da estilista como uma esfinge que pertenceu a própria, um baú de lagostas, paredes espelhadas com olhos e toques de rosa schocking (cor primeiramente usada e logo eternizada por ela).
Segundo a equipe que está comandando a reativação da maison, as futuras coleções trabalharão um conceito prêt-à-couture. "A ideia é mostrar a marca com toda a modernidade que simbolizou no passado, representando sonhos, arte e tudo de mais sofisticado que pudermos fazer. Não vamos nos envolver nesse mundo frenético de números, contas e dimensões...", contou Della Valle ao site da Vogue britânica.
Mais um espaço revitalizado, no icônico endereço parisiense
Bem, certamente podemos esperar criações esplendorosas e um tanto fora do comum.
Para quem se interessou pela estética e pela estilista, sua biografia mais completa é Schocking! The Art and Fashion of Elsa Schiaparelli. Além disso vocês podem acompanhar as novidades pelo divertido (como não poderia deixar de ser) site do projeto.


Um comentário: